Obrigada Delfina Brochado pela foto!!!

DGR Porto foi abençoada!

Screen Shot 2017-10-25 at 13.11.23

As três FoxyRiders presentes na DGR!!!

Mais um ano da “The Distinguished Gentleman’s Ride” e este é um dos eventos que não perco pois tem um significado especial para mim.

A causa é nobre: rolar juntos para angariar fundos para a Luta contra o cancro da próstata e apoiar programas de saúde mental masculina. Sabiam que só em Portugal, de acordo com estatísticas divulgadas pelo Eurostat em 2014, por cada 10 pessoas que se suicidam oito são homens? São estatísticas assustadoras. E sabiam que o cancro na próstata é o tumor mais frequente no sexo masculino, tratando-se da quarta causa de morte por cancro no homem.
Acredito ser muito importante este tipo de eventos, como a DGR, para ajudar à consciencialização e também promover a divulgação da informação de prevenção, como é o caso do diagnóstico precoce.

Acordei animada, sinto o meu pai sempre comigo. Para mim este dia é dedicado a ele, visto que ele morreu com este flagelo. Levantei-me e como mulher pensei na minha roupa com antecedência, vesti-me e olhei para o espelho, “ouvi” o meu pai a dizer que estava bonita. Aí troquei as calças pelo calções, só para ser a “Rebaldeira”, como o meu pai me costumava chamar.

Obrigada Delfina Brochado pela foto!!!

Eu e a Triumph Bobber na DGR Porto! Obrigada Delfina Brochado pela foto!!!

Já há algum tempo que andava intrigada por uma moto, a nova Triumph Bonneville Bobber. Esteticamente achava bonita, de linhas simples e perfil rebaixado, assento único, guiador recto e amplo, jantes raiadas com a traseira larga de grande dimensão. Facilmente se percebe que na sua criação houve grande atenção aos pormenores e nada nesta mota parece barato ou frágil. Todas as características de uma verdadeira Bobber clássica. Apesar de ser uma moto de fábrica, saída directamente da linha de montagem, ela sempre me pareceu imponente e como nada que se veja no mercado actualmente. Agora queria conhecê-la melhor e então fomos para a estrada.

 

Screen Shot 2017-10-25 at 13.10.50

A nossa Foxy Ana a espalhar o seu charme!! Foto de Ana Pina

 

 

O dia começou cinzento mas nem por isso desanimou as Ladies & Gentlemans do nosso grande Porto e arredores. Na verdade, até falei com várias pessoas que vieram de outros países como um casal de Holandeses que andavam a passear pela Europa e acabaram por celebrar este dia connosco nas suas bobber customizadas.Porém, existia de tudo um pouco, café-racers, clássicas, neo-clássicas,  scramblers, choppers, scooters vintage, sidecars e modernas. Todos foram bem-vindos.

 

 

 

 

 

 

 

 

O ponto de encontro foi na Kasa da Praia na praia de Matosinhos, com uma vista privilegiada para o mar, e para um mar de motos e um mundo de gente vestida a preceito. A organização a cargo da TonUp Garage, está de parabéns para não variar, foi tudo pensado, menos a chuva. Posso dizer que foi um DGR memorável,de baixo de chuva e nem assim a boa disposição faltou!

Descida dos cléricos. Foto de Delfina Brochado

Descida dos clérigos. Foto de Delfina Brochado

Passamos pelas artérias principais do Porto e até existiram alguns sustos na descida dos clérigos, contudo ninguém se aleijou. Muitos foram os transeuntes que ficaram deslumbrados com tamanho desfile fora do vulgar. Tivemos a oportunidade de tirar a foto de grupo em frente à câmara municipal do Porto com o presidente da Camara Rui Moreira, porém éramos tantos que não cabíamos dentro da foto, sem falar que nesse momento desabou o céu em cima das nossas cabeças.

 

Tentativa de fotografar o grupo todo!!! Foto de Delfina Brochado

Tentativa de foto de grupo em frente à Câmara Municipal do Porto !!! Foto de Delfina Brochado

 

 

 

 

A ideia era ir ver a exposição no centro de design de Matosinhos, mas para mim ficou para outro dia, pois estava gelada. Fui para casa numa bisga que quase cai, estava me a sentir muito confortável e a condução é muito fácil nesta Bobber da Triumph, basicamente acelerei em cima de uma passadeira de paralelo. A minha fiel companheira fugiu, e instintivamente coloquei o pé no chão e puxei a moto, recuperando o controlo da moto. O meu belo anjo da guarda sempre em acçãoo!! 😉

21768688_10209138463409631_3122417451970339389_o

Foxy Patricia e eu na DGR!! Foto de Delfina Brochado

 

 

 

 

 

 

 

Não é só um brinquedo cheio de estilo, é muito mais que isso, é uma neoclássica com um excelente motor cheio de atitude. A Triumph conseguiu manter a alma clássica, mesmo numa moto cheia de novas tecnologias, o que não é fácil, sente-se a paixão de quem fez esta máquina. Existe atenção em todos os detalhes e pormenores. É uma moto imponente, cheia de personalidade. Confesso que para o meu gosto tinha de a personalizar, porém até isso a Triumph já faz nas suas lojas.

Obrigada Triumph Porto\Portugal pela a oportunidade e parabéns pela Triumph Bobber!!!

 

 

 

Maria Duarte
maria@foxy-riders.com

Designer, fotógrafa e relação publicas. Tenho uma enorme paixão por motos e desportos radicais. Amo a forma como me fazem sentir! De tal maneira que o meu veiculo do dia a dia é uma BMW F800 e, para mim, escrevo para a melhor revista de motos portuguesa, a REV Motorcycle Culture, onde tenho a oportunidade única de experimentar novas motos, conhecer novos construtores e viver a minha paixão como forma de vida. A culpa foi do meu pai, que um dia chegou a casa com uma Harley Davidson e eu, miúda dos meus 6 ou 7 anos fiquei apaixonada para toda a vida. Aos 10 anos comecei a conduzir motos, mas como não tinha a minha, cheguei a “roubar” a moto do meu jardineiro. Por pensar e agir de forma muito própria, percebi muito cedo que sou responsável pela minha felicidade e que normalmente nada tem a ver com o que a sociedade nos incute, ganhei do meu pai a alcunha de “a rebaldeira”. Também porque adoro experimentar novas actividades e testar os meus limites, apesar de ser muito feminina, gosto de muitos desportos que são considerados, desportos ou actividades masculinas. Para mim, preconceitos! Algo que se manteve constante em toda a minha vida, passear de moto por um dia ou mais sem destino, só guiada pelo meu espirito aventureiro, ainda é das minhas coisas preferidas da vida!

1Comment
  • Diana
    Posted at 16:38h, 26 Outubro Responder

    Cada palavra é a minha cara! Mt bom. 🙂
    Cheias de atitude, isso é poderoso e muito feminino. Mt bom!

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: